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Horário de atendimento: Segunda a Sexta-feira 8:00 - 16:00
Introduza o seu código postal (4 dígitos) para calcular o custo de envio
A quem se dirige www.befara.pt?
A nossa Web é um portal de vendas a distância de produtos destinados à comodidade, ao bem-estar e à qualidade de vida do cliente (cadeiras, massajadores, móveis, artigos desportivos, etc..). Está destinado a todo o tipo de clientes: profissionais ou particulares. É por isso que os nossos produtos estão adaptados tanto para uso doméstico como profissional.
Como utilizar o catálogo?
Ao saber exactamente o que procura, basta introduzir a palavra no motor de busca (o tipo de produto, nome da referência ou da gama). Também pode encontrar os produtos através da barra do menu por categorias. Ao dar um clic directamente sobre a palavra, obtém informação sobre os produtos que integram essa categoria.
Quais são os sistemas de venda?
Para fazer uma compra, o utilizador pode escolher entre duas formas de fazer chegar o seu pedido: Através da nossa Web, clicando em "Realizar Pedido" ou telefónicamente através da nossa linha de atenção ao cliente - 915644852
Qual é o processo de compra em www.befara.pt?
Para poder efectuar a aquisição de produtos através de befara.pt, é necessário registar-se como cliente, preenchendo o formulário que lhe aparece no campo "Minha conta" e ”Entrar” situado na parte superior, debaixo do quadro do cursor. Enviaremos uma confirmação por correio eletrónico com toda a informação da sua nova conta. Uma vez registado poderá comprar juntando os produtos ao carrinho e seguindo os passos que serão indicados. Uma vez realizada a compra, enviaremos para o seu e-mail, dentro das 24 horas seguintes, a confirmação que a compra foi efectuada.
A Befara informa que caso tenha introduzido por erro, dados incorrectos durante o processo de compra, pedimos que os corrija entrando em contacto com o nosso serviço de atenção ao cliente por via telefónica para o N.º 915644852 ou via correio eletrônico para a seguinte direcção de e-mail: general@befara.com.
Informamos que ao facilitar os seus dados pessoais, estes serão guardados em ficheiros informatizados de acordo com a lei 15/99 de 13 de Dezembro. Tem o direito de acesso, rectificação, oposição ou cancelamento dos dados pessoais, tanto no momento do registo como em qualquer momento. Pode consultar como exercer os direitos que lhe são atríbuidos por lei no que refere aos dados pessoais através da sua conta cliente ou entrando em conracto connosco por qualquer meio disponível
O pagamento é seguro?
Sim. Pode pagar de três formas diferentes, todas elas igualmente seguras.
-Transferência ou depósito Bancário: Quando confirmar a sua compra, irão aparecer os dados da conta bancária pode de imediato realizar a transferência bancária para a conta da BEFARA no Banco Santander Totta. Pode efectuar a transferência desde a web segura do seu banco ou através de qualquer agência. Também pode efectuar o depósito directamente em qualquer agência Santander Totta, em qualquer caso receberemos o comprovativo do depósito.
-Cartão de crédito: A transação financeira realiza-se através do servidor do banco e as informações relativas ao seu cartão de crédito são cifradas pelo protocolo SSL que garante a confidencialidade dos dados. BEFARA não guarda as informações do seu cartão bancário porque são directamente enviadas ao banco, que fará a cobrança e nos avisará da realização da operação.
-Financiamento em 3 vezes com Scalapay: Ao comprar com Scalapay, receberá a sua encomenda imediatamente e pagará em 3 vezes. O utilizador concorda que os pagamentos em prestações podem ser atribuídos à Retail Instalments SPV 1 Limited, a partes relacionadas e aos seus cessionários e o utilizador autoriza essa atribuição.
Garantia dos produtos?
Todos os nossos produtos têm garantia de 3 anos. A garantia cobre qualquer defeito de fabrico ou de malfuncionamento
A fatura de compra serve como um documento de garantia para os artigos comprados. Convém manter porque será necessário para exercer o direito de garantia.
Como regra geral, enviamos a fatura em formato eletrônico. Se desejar receber a fatura em formato de papel, não hesite em nos avisar.
O Real Decreto Legislativo 1/2007 de 16 de novembro concede aos bens duradouros uma garantia legal de 2 anos a partir da data de entrega. O consumidor e o utilizador devem informar o vendedor sobre a falta de conformidade dentro de dois meses após o conhecimento da mesma.
Deficiências causadas por negligência, colisão, uso ou manuseio inadequado, voltagem imprópria, instalação incorreta não realizada pelo serviço técnico autorizado quando apropriado, ou materiais sujeitos a desgaste devido a utilização normal não estão incluídos.
Nos incidentes que justifiquem a aplicação da garantia, optaremos pelo conserto, substituição do artigo, desconto ou reembolso sem ônus ao comprador, nos termos estabelecidos por lei.
A garantia perde o valor:
- Se alguns dos dados do mesmo ou a prova de compra forem modificados, alterados ou substituídos.
- Se o artigo for manipulado ou reparado sem o conhecimento do serviço técnico.
O que fazer se o produto estiver em mau estado?
Em BEFARA temos a obsessão de trabalhar com os melhores fornecedores. É nisso que temos posto todo o nosso empenho ao seleccionar as melhores transportadoras que pomos a prova no dia a dia, porque enviamos muitas encomendas todos os meses. No entanto e apesar de serem profissionais do ramo, é inevitável que uma percentagem mínima das expedições se estraguem durante o transporte e por isso, todas as mercadorias que viajam têm seguro .Caso receba uma caixa em mau estado, deve escrever a reclamar na guia de transporte no momento da entrega, ao dar esta informação o seguro cobrirá o defeito do produto mesmo que quando abra a caixa e o funcionário, já se tenha ido embora. De qualquer forma, a BEFARA encarrega-se de um eventual dano desde que ocorra durante o transporte, mesmo que não tenha sido comunicada na nota de entrega.
Pode-se experimentar os produtos antes de adquiri-los?
Befara vende exclusivamente através da Internet, por isso não oferecemos a possibilidade de ver fisicamente os produtos antes de adquiri-los. Graças a não termos lojas podemos oferecer preços muito competitivos, em muitos casos inferiores a 50% do preço que pode encontrar nas lojas. De qualquer maneira, dispõe de um prazo de 14 dias seguidos para provar o produto e devolver no caso de não estar satisfeito.
Devolver um produto? (DIREITO DE RESCISÃO)
O cliente tem 14 dias seguidos para devolver o produto adquirido à Befara.pt caso não fique satisfeito. Os custos de envio e recolha do produto serão suportados pelo cliente. Recomendamos que guarde a embalagem original do produto durante este período, caso contrário o artigo poderá sofrer uma depreciação. O custo de recolha seria o mesmo que cobraremos no acto da entrega, pelo que saberá antecipadamente o eventual custo da devolução, mesmo antes de confirmar a sua compra.
Os produtos devem ser devolvidos no mesmo estado em que foram recebidos. Portanto, devem ser devolvidos novos, não usados e completos. As mesmas exceções ao direito de retractação aplicam-se à nossa política de devoluções. Os seguintes produtos não podem ser devolvidos, exceto em caso de produtos defeituosos:
Produtos que não podem ser devolvidos por motivos de higiene ou de proteção da saúde se tiverem sido abertos após a entrega (colchões, almofadas, roupa de cama, ...).
Além disso, todos os produtos feitos sob medida a pedido do cliente (artigos fora das dimensões padrão, como estrados elétricos, beliches, colchões) devem ser avaliados previamente pelo nosso departamento técnico e de qualidade.
Todas as devoluções devem ser comunicadas ao serviço de apoio ao cliente da Befara. Embora nos possa notificar por qualquer meio, recomendamos que o faça por carta registada com aviso de receção para o seguinte endereço:
Befara Direto
Gestão de Devoluções
C/.Comerç, 2 - 22 / Navios 7-8
08980 Sant Feliu de Llobregat
BARCELONA
ESPANHA
A Befara entrará em contato com o cliente por e-mail ou telefone para organizar a devolução dos produtos. Devido à natureza dos produtos, o cliente deve seguir o procedimento de devolução.
Os prazos mencionados acima começam a contar desde o dia em que recebe o artigo.
Este direito legal de rescisão é exercido sem nenhum custo, exceto pelos custos de transporte decorrentes da rescisão, que serão suportados pelo cliente.
Da mesma forma, informamos que, caso o cliente não deseje se encarregar do transporte derivado da retirada, poderá devolver a mercadoria por seus próprios meios, na embalagem original ou em embalagem similar que seja suficiente e devidamente protegida. Neste caso, a devolução e quaisquer danos que possam surgir são por conta e risco do cliente.
Uma vez recebida a mercadoria nas nossas instalações e verificado que tudo está correcto, o cliente receberá o dinheiro utilizando o mesmo meio de pagamento utilizado pelo consumidor para a transacção inicial, salvo disposição expressa em contrário do consumidor e desde que o vendedor não incorra em custos adicionais como resultado do reembolso.
Você pode baixar o formulário de retirada aqui.
Como cancelar um pedido?
Caso a encomenda NÃO tenha sido entregue à agência de transporte, não haverá qualquer despesa e o cancelamento poderá ser efetuado.
Se a encomenda tiver sido entregue à agência de transporte, o cliente deverá pagar os custos de transporte.
Todos os cancelamentos devem ser comunicados ao atendimento ao cliente da Befara no e-mail general@befara.com
ITENS FABRICADOS POR MEDIDA:
Nas categorias de beliches e colchões metálicos, oferecemos uma ampla gama de medidas para o benefício de cada cliente.
Essa grande variedade de tamanhos aparece como opções na lista suspensa "Tamanhos disponíveis" para facilitar a escolha.
Os estrados, beliches e colchões possuem 2 tipos de medidas, as medidas "PADRÃO" e as medidas "NÃO PADRÃO", conforme o seguinte detalhe:
MEDIDAS PADRÃO:
80x180
80x190
90x190
90 x 200
140 x 190
140 x 200
150 x 190
150 x 200
MEDIDAS NÃO PADRÃO:
Todas as outras medidas não incluídas na lista anterior são feitas sob medida para o cliente. Portanto, em artigos "NÃO PADRÃO" feitos sob medida, não são aceitos cancelamentos.
Como se realiza o envio?
O envio realiza-se através de uma empresa de transportes num prazo aproximado de 1 -12 dias úteis, salvo naqueles casos em que se especifique o contrario na descrição do produto.
Procuramos que todos os pedidos cheguem ao seu destino o mais breve possível, em muitos casos conseguimos reduzir os prazos de entrega acordados com os clientes. No entanto as vezes acontecem problemas que impedem a entrega e fazem com que demore mais tempo que o previsto. Neste sentido devemos alertar que os nossos prazos de entrega são aproximados e não constituem uma garantia.
Quais são os custos com o envio?
Os Custos com o envio incluem a preparação dos embrulhos, o envio e um seguro que cobre qualquer defeito ou perda que possa haver durante o transporte. Todos os preços indicados na nossa web incluem o IVA, os custos de transporte estão a cargo do cliente. Ao juntar os produtos ao carrinho e inserir o código postal de destino, poderá ver que custos tem o envio dos seus produtos.
De qualquer forma tenha em atenção se as medidas deste artigo permitem o acesso a casa por portas, elevadores , e se existem escadas, etc, Indique se poder existir algum problema. o custo de transporte só inclui entregas básicas à porta do edifício, não incluem entregas especiais ou que necessitem ajudantes. Contacte-nos se achar que podem surgir dificuldades no momento da entrega.
Nós também enviamos para Madeira e Açores?
Sim. Os preços não aparecem especificados porque queremos oferecer um serviço personalizado. Indique por e-mail ou por telefone os produtos em que está interessado assim como o Código Postal de destino para que possamos oferecer um preço personalizado. Por norma geral, para os envios de grande tamanho recomendamos utilizar o barco (entre 12-17 dias de trânsito conforme o lugar de destino e o tipo de envio escolhido) e para os mais pequenos o avião (aprox. 48 horas).
Enviaremos um orçamento para envios para as ilhas Açores e Madeira.
Para enviar para as Açores e Madeira aceitam-se todas as formas de pagamento, salvo o contra- reembolso.
Disponibilidade de produtos: O cliente concorda e aceita que ao fazer o pedido o artigo se possa encontrar fora de stock e aí são propostas as alternativas anteriormente descritas como esperar por um novo prazo de entrega, cancelar o pedido, ( sem nenhum custo para o cliente) ou mudar o artigo por outro de características semelhantes ao adquirido. Befara.com faz todo o possivel para responder aos pedidos.
Como contactar com o Serviço de Apoio ao Cliente?
A nossa equipa está a sua disposição de segunda a sexta das 8:00 as 13:00 e das 14:00 as 18:00.
Pode contactar-nos:
- Por mail: general@befara.com
- Pelo telefone para o 915644852
O serviço de Apoio ao Cliente responde a todo o tipo de perguntas referentes aos produtos, pedidos, pagamentos, entrega, garantias, etc... Tentamos que as respostas sejam breves, pelo que geralmente respondemos as questões no mesmo dia e no caso das questões serem recebidas por mail no fim de semana ou em feriados, no dia util seguinte.
Informamos todo o utilizador e cliente que ao adquirir produtos através de www.befara.pt, admite ter lido as Condições de Compra expressas no nosso site, informamos ainda que fica vinculado a estas mesmas e que adere plenamente e sem reservas a todas e cada uma destas condições. Befara informa o cliente sobre os processos necessários a compra dos nossos produtos, processos estes referidos nas condições de compra que se indicam no ecrã durante a navegação no site. Neste sentido, o utilizador e cliente aceita e declara que aceita os trâmites e os processos necessários para a aquisição de produtos através de www.befara.pt.
As condições aqui descritas poderão modificar-se em qualquer momento por ordem da BEFARA, feitas as modificações necessárias neste documento que o utilizador pode aceder em qualquer momento e obter cópia mediante a sua impressão.
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