A quem se dirige www.befara.com?

A nossa Web é um portal de vendas a distância de produtos destinados à comodidade, ao bem-estar e à qualidade de vida do cliente (cadeiras, massajadores, móveis, artigos desportivos, etc..). Está destinado a todo o tipo de clientes: profissionais ou particulares. É por isso que os nossos produtos estão adaptados tanto para  uso doméstico como profissional.

 Como utilizar o catálogo?

 Ao saber exactamente o que  procura, basta introduzir a palavra no motor de busca (o tipo de produto, nome da referência ou da gama...). Também pode encontrar os produtos através da barra do menu por categorias. Ao dar um clic directamente sobre a palavra, obtém informação sobre os produtos que integram essa categoria.

Como se pode comprar?

Para realizar uma compra, o utilizador pode escolher entre  algumas formas de fazer chegar o seu pedido: Através da nossa Web, clicando em "Realizar Pedido", enviando-nos um email: general@befara.com ou telefónicamente através da nossa linha de atenção ao cliente:  212 489 860

 Qual é o processo de compra em www.befara.pt?

Para poder efectuar a aquisição de produtos através de befara.pt, é necessário  registar-se como cliente, preenchendo o formulário que lhe aparece no campo  "Minha conta" e ”Entrar”, situado na parte superior,  do ecrã em baixo do quadro da procura.  Depois de completar o formulário, enviaremos uma confirmação por email com toda a informação da sua nova conta. Uma vez registado poderá comprar juntando os produtos ao carrinho e seguindo os passos que serão indicados. Uma vez realizada a compra, enviaremos para o seu e-mail, dentro das 24 horas seguintes, a confirmação que a compra foi efectuada.

A Befara informa que caso tenha introduzido por erro, dados incorrectos durante o processo de compra, pedimos que os corrija entrando em contacto com o nosso serviço de atenção ao cliente por via telefónica para o N.º 21 2489860 ou via e-mail para a seguinte direcção de e-mail: general@befara.com.

O pagamento é seguro?

Sim. Pode pagar de três formas diferentes, todas elas igualmente seguras.

-Transferência ou depósito Bancário: Quando confirmar a sua compra, irão aparecer os dados da conta bancária para que pode realizar a transferencia (Santander , Sabadell-Atlántico, a Caixa, BBVA,Deutsche Bank ou Catalunha Caixa), pode de imediato realizar a transferência bancária desde a web segura do seu banco ou atravês de qualquer agência para a conta da BEFARA no Banco Santander Totta. Também pode efectuar o depósito directamente em qualquer agência Santander Totta, em qualquer caso receberemos o comprovativo do depósito.

-Cartão de crédito: A transação financeira realiza-se através do servidor do banco e as informações relativas ao seu cartão de crédito são cifradas pelo protocolo SSL que garante a confidencialidade dos dados. BEFARA não guarda as informações do seu cartão bancário porque são directamente enviadas ao banco, que fará a cobrança e nos avisará da realização da operação.

-Contra-reembolso: O pagamento será feito em dinheiro ao funcionário da transportadora quando receber a mercadoria na sua casa. Em caso de pedidos superiores a 1.000 Euros pagos em contra- reembolso e devido ao preço elevado dos transportes, solicitamos o pagamento de um sinal de 300 Euros por cartão ou Transferência Bancária. O Contra-reembolso tem um pequeno suplemento pelas comissões associadas das transportadoras ao se aplicar esta modalidade. Nos pagamentos em contrareembolso, os custos de transporte são pagos antecipadamente, por cartão de crédito ou por transferência bancária

 

Garantia dos produtos?

Todos os nossos produtos têm uma garantia de 2 anos. A garantia cobre qualquer defeito de fabrico ou mal funcionamento do produto. Não estão cobertos os defeitos que possam ter sido provocados por um mau uso do produto.

A factura de compra serve como documento de garantia dos produtos adquiridos. Guarde-a porque será necessária a sua apresentação para poder exercer o direito da garantia.

Deficiências causadas por negligência, colisão, uso ou manipulação inadequada, voltagem imprópria, instalação incorreta não realizada pelo serviço técnico autorizado quando apropriado, ou materiais sujeitos a desgaste devido ao seu uso normal não estão incluídos.

Nos incidentes que justifiquem o uso da garantia, optaremos pelo conserto, substituição do item, desconto ou reembolso, nos termos estabelecidos em lei.

A garantia perderá seu valor:

- Se alguns dos dados do mesmo ou a prova de compra forem modificados, alterados ou substituídos.

- Se o artigo for manipulado ou reparado sem o conhecimento do serviço técnico.

 

O que fazer se o produto estiver em mau estado?

Em BEFARA temos a obsessão de trabalhar com os melhores fornecedores. É nisso que temos posto todo o nosso empenho ao  seleccionar as melhores transportadoras que pomos a prova no dia a dia, porque enviamos muitas encomendas todos os meses. No entanto e apesar de serem profissionais do ramo, é inevitável que uma percentagem mínima das expedições se estraguem durante o transporte e por isso, todas as mercadorias que viajam têm seguro .Caso receba uma caixa em mau estado, deve tirar fotos e informar do sucedido no momento de entrega ou quando o produto estiver na sua sua mão, ao dar esta informação o seguro cobrirá o defeito do produto, mesmo que quando retire o produto da caixa o funcionário, já se tenha ido embora.

Pode-se experimentar os produtos antes de adquiri-los?

Befara.pt vende exclusivamente através da Internet, por isso não oferecemos a possibilidade de ver fisicamente os produtos antes de adquiri-los. Graças a não termos lojas podemos oferecer preços muito competitivos, em muitos casos inferiores a 50% do preço que pode encontrar nas lojas. De qualquer maneira, dispõe de um prazo de 14 dias seguidos para provar o produto e devolver no caso de não estar satisfeito.

 

Devolução de um produto ( se não estiver satisfeito)?

O cliente tem 14 dias seguidos para devolver o produto adquirido a Befara.com se não estiver satisfeito. os gastos de recolha do produto são a cargo do cliente.  Recomendamos que guarde a embalagem original do produto durante este periodo.

 

O cliente deve suportar  os gastos de envio siempre e quando a anulação se produza com data posterior ao dia da expedição do produto. Todas as devoluções devem ser notificadas ao serviço de atenção ao cliente da Befara por carta registada com aviso de recepção para a seguinte direcção:
Befara Directo

Gestão Devoluções

c/. Salvador Espriu, 5 B

08960 Sant Just Desvern, Barcelona

Em seguida a Befara.entrará em contacto por email ou por telefone com  o cliente para organizar a devolução dos produtos. Devido a  natureza dos produtos, o cliente deve seguir o procedimento de devolução. Só se aceitam os productos novos, intactos  e  completos (acessórios, almofadas, instruções quando proceda).
Não se fará o reembolso de um produto que tenha sido danificado pelo cliente  ou cuja embalagem original venha deteriorada de uma forma que não tenha nada que ver com a sua simples abertura ou somente se rembolsará parcialmente. Por razões de higiene não podem ser devolvidos os  produtos de cama uma vez abertos (colchões, almofadas, roupa de cama, etc.) e massajadores. E ainda todos aqueles produtos personalizados (artigos fora de medida  standard tais como como sommieres elétricos, beliches, …) devem ser previamente avaliados pelo nosso departamento  técnico e de qualidade para  avaliar o valor a devolver.
Os prazos acima mencionados começam a contar desde o dia da recepção do produto
Este direito legal de retratação pode ser exercido sem custo algum excepto o dos custos de transporte,

Ainda assim se o cliente não quiser ter o encargo dos custos com a devolução, pode por si próprio devolver a mercadoria desde que seja dentro da embalagem  original e devidamente protegida. Neste  caso qualquer dano que possa ocorrer com a devolução é da unica responsabilidade do cliente.

A garantía legal não se aplica a  reparação de danos derivados por uma causa externa no produto (p. ex.: golpe, incompatibilidade com a rede elétrica) ou causados pelo cliente.

Uma vez recebida a mercadoria nas nossas instalações e verificado que tudo está em ordem, o cliente irá receber o dinheiro no seu cartão de credito ou mediante transferência bancária.. As modalidades de devolução do dinheiro são estabelecidas pela  Befara.com

Em caso de desistência os gastos de devolução são por conta do cliente. Pode solicitar o formulário de  desistência aquí.

  

Como se realiza o envio?

O envio realiza-se através de uma empresa de transportes num prazo aproximado de 3-5 dias, salvo naqueles casos em que se especifique o contrário na descrição do produto.

Procuramos que todos os pedidos cheguem ao seu destino o mais breve possível, em muitos casos conseguimos reduzir os prazos de entrega acordados com os clientes. No entanto as vezes acontecem problemas que impedem a entrega e fazem com que demore mais tempo que o previsto. Neste sentido devemos alertar que os nossos prazos de entrega são aproximados e não constituem uma garantia.

 

Ainda assim, informamos que o prazo de entrega pode variar nos artigos feitos à medida ( beliches, sommieres,..) ou de acordo com o pedido por questões de higiene e saúde  ( colchões, almofadas,…)

 

Quais são os custos com o envio?

Os Custos com o envio incluem a preparação dos embrulhos, o envio e um seguro que cobre qualquer defeito ou perda que possa haver durante o transporte. Todos os preços indicados na nossa web incluem o IVA, os custos de transporte estão a cargo do cliente. Ao juntar os produtos ao carrinho,  poderá ver que custos tem o envio dos seus produtos. 

Nos pedidos contra -reembolso tem que se juntar uma pequena comissão (10 Euros).

 

Nós também enviamos para Madeira e Açores?

Sim. Os preços não aparecem especificados porque  temos de calcular o preço de transporte Indique por e-mail ou por telefone os produtos em que está interessado assim como o Código Postal de destino para que possamos oferecer um preço personalizado. Por norma geral, para os envios de grande tamanho recomendamos utilizar o barco (entre 12-17 dias de trânsito conforme o lugar de destino e o tipo de envio escolhido) e para os mais pequenos o avião (aprox. 48 horas).

Enviaremos um orçamento para envios para as ilhas Açores e Madeira.

Para enviar para as Açores e Madeira aceitam-se todas as formas de pagamento, excepto o contra- reembolso.

 

Disponibilidade de  produtos

 O cliente lê e aceita expressamente neste momento que Befara.com aceitará o pedido em função dos stocks disponíveis e dos stocks dos seus sócios e fornecedores

Befara.com vai fazer todos os possiveís para dar resposta a todos os pedidos.No que se refere a venda flash, os clientes só podem pedir os produtos postos a venda durante o periodo de vigência da venda  flash, que vem indicada em tempo real na Web e dentro do limite do stock disponibilizado para o efeito.. Uma vez findo o prazo de venda flash de um produto e/ou no caso do produto não estar disponivel, este deixará de estar a venda. Na ficha do produto encontra uma orientação sobre a disponibilidade do produto e prazo de entrega, no entanto aconselhamos sempre a contactar o apoio comercial.  No caso de um produto não estar disponível depois de confirmado o pedido e depois de ter concluído a compra , neste caso a befara.com informa o cliente por email ou por telefone propondo alternativas se existirem, entrega parcial ou anulação do pedido com  o devido reembolso do valor já dispendido pelo cliente.

 Como contactar com o Serviço de Apoio ao Cliente?

 A nossa equipa está a sua disposição de segunda a sexta das 9:30 a 18:30 hrs.

Pode contactar-nos:

· Por mail: general@befara.com

· Pelo telefone para o 212 489 860

 

O serviço de Apoio ao Cliente responde a todo o tipo de perguntas referentes aos produtos, pedidos, pagamentos, entrega, garantias, etc... Tentamos que as respostas sejam breves, pelo que geralmente respondemos as questões no mesmo dia e no caso das questões serem recebidas por mail no fim de semana ou em  feriados, no dia util seguinte.

Informamos todo o utilizador e cliente que ao adquirir produtos através de www.befara.pt, admite ter lido as Condições de Compra expressas no nosso site, informamos ainda que fica vinculado a estas mesmas e que adere plenamente e sem reservas a todas e cada uma destas condições. Befara informa o cliente sobre os processos necessários a compra dos nossos produtos, processos estes referidos nas condições de compra que se indicam no ecrã durante a navegação no site. Neste sentido, o utilizador e cliente aceita e declara que aceita os trâmites e os processos necessários para a aquisição de produtos através de www.befara.pt.

As condições aqui descritas poderão modificar-se em qualquer momento por ordem da BEFARA,  feitas as modificações necessárias neste documento que o utilizador pode aceder em qualquer momento e obter cópia mediante a sua impressão.


Aceito

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